"Eliminando os Kilinhos"

Amigos Comigo!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ajuda aos profissionais...

Olá "gaguega"rsrsrs. Bom, ontem e hoje p/ mim foi corrido viu, ontem marquei uma consulta c/o Dr. Márcio Marques (cirurgião por vídeo), pois tenho 3 pedrinhas na vesícula e tenho q operá-la, aproveitei o ensejo e tirei algumas dúvidas sobre a cirurgia do estômago. Ele foi logo me dizendo "pode tirar o cavalo da chuva, ñ faço gastroplastia em vc por vários motivos: 1º pq vejo na sua face q tem força de vontade suficiente p/ encarar uma RA, 2º pq vc precisaria emagrecer p/ eu te operar e 3º pq vc tem medo da cirurgia e ñ opero quem tem medo. Ele me disse q como sempre fui magra e já eliminei 21kg e gosto de comer frutas, legumes e verduras q eu só precisaria de uma equipe multidiciplinar (nutri, pscólogo e endócrino) p/ eu alcançar minha meta. E q o mais importante de tudo isso p/ mim seria a psicóloga, pois meu problema é ansiedade, e q mesmo q ele operasse o estômago, q após alguns meses eu poderia voltar a engordar, então me encaminhou p/ algumas seções c/ psicólogo. Ele é muito direto e sem rodeios, e me pareceu ser um profissional e tanto. Tbm me disse q preciso emagrecer mais uns 20kg p/ eu operar a vesícula, pois é uma bomba relógio, ele comentou "Vc precisa cuidar da sua saúde, vesícula qdo está quietinha, tudo bem!!! Mais se ela estourar, vc corre riscos, aí tem q operar ás pressas, então Priscila intensifique suas caminhas, feche a boca e ELIMINE 20kg, OK''. Eu disse, "OK Dr., quero e vou criar meus filhos, em janeiro estou aqui p/ agendar a cirurgia da vesícula c/ vc".

Voltei p/ casa e prossegui no meu trabalho. Como eu levantei muito cedo e ñ fui caminhar, resolvi dar umas pedaladas, afinal comprei uma bicicleta ergométrica já fazia mais de um mês e ainda ñ tinha estreado. Aproveitei q uma vizinha minha veio em casa, a Marcinha, e eu "queimando" minhas gordurinhas, colocamos o papo em dia. Se fosse em outras épocas, eu tinha preparado um belo café e tinha devorado coisitas deliciosas e engordativas, enquanto fofocávamos...rsrsrs. Mais estou em uma nova fase, pensando muito em mim, na qualidade de vida q estou ganhando.

Começando a novela das nove, ela foi embora e eu fui tomar meu banho e mimi, pois iria ter um dia corrido tbm.

Hoje fiquei "P" da vida, ñ houvi meu cel. despertar e acabei perdendo a hora da caminhada, levantei ás 7:30hs, tomei meu Puran, aguardei os 30min. e comecei a me nutrir:

Desjejum
Pulei essa etapa, pois o fone estava tocando bastante e acabei ñ tomando minha Ração Humana q é essencial p/ mim...Vou procurar acordar mais cedo, pois ñ posso pular refeições!!!

Café da manhã ás 09:30h
1/2 copo de leite desnatado c/ nescafé e adoçante
2 fatias de pão integral c/ margarina light
2 fatias finas de peito de perú light
Mamão

Lanche ás 12:30h
Estava aguardando o médico me atender, ele atrasou só 1 Hora e acabou atrapalhando meu horário, então comi a maçã q estava na bolsa, p/ eu ñ extrapolar no almoço. Depois ele me explicou q estava fazendo uma abdominoplastia e q atrasou um pouco, simples né, falou como se estivesse dizendo q pegou trânsito, profissional é profissional!!! Vcs devem estar se perguntando, mais o q vc foi fazer num cirurgião plástico? Simples!!! Motivação!!! Ontem fui na casa da Michele, muito gente boa, ela fez abdomen, colocou silicone e fez lipoescultura c/ ele, gente ficou lindo, ela tbm tinha uma barriga q se dividia em 3 dobras, mais sumiu e como só fazia 3 meses de operada, ainda estava inchada. Mais ela ficou c/ um corpaço gente, muito bom!!! Fui no Dr. João Paulo Rossi Filho, pois eu tbm queria houvir dele, q "plástica" somente após a eliminação de muiiiiitoooooosss kilos e ele me disse o seguinte "Priscila já sou seu fã!!! Pode ter certeza disso, estou vendo á sua força de vontade, vc está no caminho certo, procurando ajuda de todos os lados e pode contar comigo sempre q precisar, vc vai emagrecer mais 20kg e volte aqui em janeiro p/ conversarmos sobre o seu emagrecimento, plástica e vou te dar um orçamento. Vou fazer o q estiver ao meu alcance, pois vc acaba de ganhar um FÃ...Gente qdo ele terminou de falar eu já estava aos prantos, ele disse sem choro, vamos trabalhar p/ alcançar nossos objetivos, estabeleça e ñ desista dos seus sonhos, afinal : Sou brasileiro e ñ desisto nunca!!!rsrsrs. Sai de lá, saltando de alegria e felicidade...

Almoço ás 14:30h
Salada de Alface c/ tomate
Frango ao Molho

Sai de outra consulta ás 18:00hs c/ a Nutri, já estava c/ fome e comi uma barrinha de cereal light.

Adorei o papo c/ a Josiane (nutri), ela foi muito atenciosa e me pareceu ser uma ótima profissional, foi minha 1ª avaliação c/ ela, ficamos 1 hora converando sobre bons e maus hábitos alimentares, me instruiu, deus dicas, me pesou e fez diversas perguntas para q ela elabore um cardápio q se adeque ás minhas necessidas. Ela tbm me disse q trabalhou no Spa Sete Voltas em Itatiba mesmo e q vai me passar várias receitas light q aprendeu lá. Sai de lá mais entusiasmada ainda...Show de bola minha consulta!!!

Passei no mercado e comprei minhas verdurinhas preferidas (alface lisa e rúcula), cheguei em casa e tudo em ordem, o Enzo p/ variar, na casa das tias e a Alannes tinha acabado de acordar.

Lanche ás 19:30h
1/2 copo de Ades Morango
1 lanche natural (2 fatias de pão integral c/ requeijão light, 1 fatia de queijo branco, 2 fatias finas de peito de perú light, tomate e bastante alface c/ rúcula e azeite por cima)
Mamão
Gente a rúcula deu um toque todo especial no lanche...muito bom!!!

Dei janta p/ as crianças, tomei meu banho, assisti a novela q inclusive está uma &¨$#¨*¨¨%. Prefiria mil vezes Caminho ds Índias, pelo menos dava risadas e resolvi contar p/ vcs as novidades de hoje...Agora vou dormir q amanhã bem cedo, tem caminhada...Beijos p/ todos...Priscila

2 comentários:

  1. Oi!! Tudo bem?? Obrigada pelas visitinhas!! Me animam e ajudam muito!! Vou linkar vc no meu blog, para poder vir com mais frequência!! Então, olha, eu operei e posso te falar, a cirurgia não resolve tudo. Muito depende de nós, como vc está vendo, emagreci mais de 30 com a cirurgia, mas ainda faltam alguns quilos que dependem de mim. Ela ajuda por causa da má absorção, mas tem que ter força de vontade. Muita gente opera achando que vai ser muito moleza emagrecer, mas não é beeeem assim! Estou aqui na luta, e estive pensando no que vc me escreveu e é verdade, estou "naqueles dias", então pode ser isso o negócio do peso! Mas de qq forma vou conversar com o professor da academia porque acho que preciso intensificar na esteira... nem tô suando rsrs. Obrigada pela força, vamos nos animando!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Pri sei q é dificil essa dieta....mas como sei também q vc é guerreira em tudo q faz.......vc vai conseguir sim atingir sua meta......torço por vc bjs e bjs da sua Cú....nhada Talita.

    ResponderExcluir

Olá...gostaram do texto? Então comentem!!! Ñ me deixem falando...